Saúde realiza evento sobre prevenção à Hipertensão na UBS do bairro Alvorada.

0

A Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria da Mulher, promovem, neste sábado (14), um evento sobre prevenção à Hipertensão em Cuiabá. A ação ocorrerá na Unidade Básica de Saúde do bairro Alvorada, aberto à toda população cuiabana, inclusive, de outras regiões também. Na oportunidade serão ofertados diversos serviços, no período das 08h às 17h. 

CLIQUE AQUI

Dentre os atendimentos ofertados estão as práticas interativas, como auriculoterapia, reiki e cone Hindu, orientações nutricionais, avaliações odontológicas de prevenção ao câncer bucal, atividades com fisioterapia, atualização do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) aos beneficiários, realização de testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B, hepatite C e Covid, atendimentos psicológicos e outros serviços. 

A enfermeira responsável da unidade do Alvorada, Luciana Fonseca afirmou que o intuito da ação é alertar e conscientizar os munícipes sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde, em alusão ao Dia Mundial da Hipertensão, celebrado nesta terça-feira (17). 

“A integralidade tem como foco chamar atenção para o bem-estar de modo geral, bem como o problema da hipertensão. Vamos ter muitos profissionais presentes e os interessados tem a oportunidade de ter acesso a várias patologias em um único lugar e momento. Estamos de portas abertas para recebê-los, com todo amor, cuidado e humanização da Gestão Emanuel Pinheiro”, disse. 

CLIQUE AQUI

SERVIÇO

Assunto: Dia D da Hipertensão 

Local: USF Alvorada 

Horário: 08h às 17h 

Data: Sábado (14)

Endereço: Rua Piratininga, s/n, ao lado da Escola Marechal Cândido Rondon.

Fonte: https://www.cuiaba.mt.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui