Prefeito afirma que não vai aceitar devolução da Saúde em período eleitoral “estão preparando uma bomba relógio”

0

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que não quer a devolução da Saúde Municipal de Cuiabá, atualmente sob intervenção do Governo do Estado por determinação Judicial.

Conforme informado pelo PORTAL O DOCUMENTO, o Chefe do Executivo Municipal protocolou documentos na Assembleia Legislativa e outros órgãos de controle informando um “rombo” de R$ 183 milhões na pasta, que está sob o comando do Gabinete de Intervenção.

“Tenho a convicção de que a maldade, a falta de compromisso com o povo cuiabano e a politicagem para tentar atingir o adversário, o inimigo político, está fugindo todos os padrões de todos os limites aceitáveis pela sociedade por parte do Governo do Estado. Eu acho que eles querem preparar uma bomba de efeito retardado me entregar, devolver a saúde de Cuiabá no período, no ano eleitoral, para esperar dois, três, quatro meses e falar entregamos tudo em redondo e já arrebentaram tudo de novo, quando na verdade só vão entregar a capa da gaita”, destaca Emanuel.

A dívida é referentes a contratos sem empenho, sem liquidação e indícios de pagamentos de despesas sem contrato.

“Vão entregar um SUS totalmente desestruturado, um SUS totalmente desmontado, um retrocesso, uma pena o que estão fazendo com a saúde pública da capital, mas eu continuarei lutando porque meu compromisso é com o povo cuiabano”, ressaltou o prefeito.

Outro lado

Por meio de nota, o Gabinete de Intervenção se defendeu e classificou Emanuel como “irresponsável” por fazer “falsas acusações”.

Na nota também foi ressaltada que a gestão na Saúde Municipal por parte do Governo do Estado ocorre por determinação judicial, justamente porque a pasta vinha sofrendo com má gestão pública.

Fonte: https://odocumento.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui