O Presidente Jair Bolsonaro irá a Manaus para entregar casas populares.

0

Presidente estará na capital do Amazonas na quarta-feira.

Na próxima quarta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro irá participar de uma entrega de 500 moradias a famílias de baixa renda de Manaus, no Amazonas. O Residencial Cidadão Manauara II é uma das principais obras do governo federal na capital amazonense, segundo informações do site O Antagonista.

Em seu site, a Prefeitura de Manaus explicou que os 500 apartamentos do residencial “serão inaugurados pelo prefeito David Almeida e pelo presidente da República, Jair Bolsonaro”. A inauguração será restrita, para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19, com os cuidados de distanciamento e uso de máscara.

“Entregar moradias dignas à população mostra respeito com o dinheiro público e o resgate da cidadania dessas famílias. Somos muito gratos por realizar esse sonho para centenas de pessoas em Manaus” destacou o prefeito David Almeida.

Com 23.981,39 metros quadrados de área construída, o conjunto multifamiliar segue o padrão moderno de edificações de imóveis econômicos, com padrão de qualidade, tendo 25 blocos, com 20 apartamentos cada. O local tem área de lazer, três playgrounds, quadra poliesportiva, quadra de areia, centro social e áreas comuns, de acordo com informações da prefeitura.

“Esse é um empreendimento contratado com recursos federais e financiamento da Caixa Econômica. As etapas foram todas cumpridas com transparência, e o sorteio realizado pela Caixa, com coordenação e banco de dados da Prefeitura de Manaus” ressaltou David Almeida.

Os apartamentos fazem parte do programa habitacional da Prefeitura de Manaus e integram o programa federal Casa Verde e Amarela. O Ministério do Desenvolvimento Regional liberou, no primeiro semestre, R$ 607,5 milhões para garantir ações ligadas à habitação dentro do programa e entregou 191,7 mil unidades habitacionais nos seis primeiros meses de 2021.