EMEB Abdala José de Almeida realiza evento ‘A Cor da Cultura’.

0

O evento tem o intuito de valorizar a cultura e a beleza negra e faz parte das atividades curriculares do mês de novembro nas unidades escolares.

Esta semana, quando é comemorado o Dia da Consciência Negra, 20/11 (sábado) a rede Municipal de Ensino de Várzea Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Várzea Grande (SMECEL) está realizando a Semana da Diversidade com várias atividades em boa parte das escolas. No Dia 19/11, sexta-feira, a partir das 14 horas, na Escola EMEB Abdala José de Almeida, no bairro São Mateus acontece o evento “A Cor da Cultura”

Em torno de 15 casais de alunos com idade entre 10 a 12 anos estarão participando de um desfile das Belezas Negras da escola. As meninas estão sendo produzidas desde hoje, quinta-feira, com penteados afros para participarem do desfile. Ainda fazem parte da programação do evento: danças, música e a peça de teatro “Feijoada”, tudo produzido pelos alunos da escola EMEB Abdala José de Almeida.

A coordenadora da escola, professora Aparecida Benetolli, explica que o evento tem o intuito de valorizar a cultura e a beleza negra e faz parte das atividades curriculares do mês de novembro, com base na lei 10.639/03 alterada pela Lei 11.645/08, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio. O secretário municipal de Educação, Sílvio Fidelis estará presente no evento.

Evento: “A Cor da Cultura”

Dia: 19/11 – Sexta-feira

Horário: 14 horas

Local: EMEB Abdala José de Almeida

Endereço: RUA 32 – Bairro São Mateus, Várzea Grande

Contato: 65-99966-3681 e 65-99910-3633