Vereador Galibert acompanha curso de tiro e uso de armamento da Guarda Municipal.

0

O presidente da comissão permanente de segurança da Câmara Municipal de Várzea Grande, Vereador Sargento Galibert – PSL, esteve presente no Clube de tiro acompanhando de perto o curso de formação de armamento e tiro que está sendo aplicado na guarda municipal de Várzea Grande.

Vereador Sargento Galibert PSL

“Este curso é muito importante, vão ter mais conhecimento, a experiência do contato com armamento diferente, o curso é excelente pra Guarda Municipal que é “o braço lá na ponta” no combate à violência na cidade, garantiu Galibert.

A Guarda municipal de Várzea Grande vem recebendo desde o ano de 2021 novo curso de formação de armamento e tiro, começando pelo 38, passando pela pistola 9mm, carabinas 12 e as carabinas CTT40. O curso de 200 horas traz conceitos mais modernos e a utilização do método Giraldi , conceito criado pela Polícia Militar de São Paulo para preservar a vida dos nossos agentes de segurança pública.

Comandante da GM Alison BARACAT

O comandante da Guarda Municipal, Alison Baracat disse que com a capacitação de todos o efetivo – principalmente nessa questão de uso de armamento e na adequação da legislação brasileira – a Guarda Municipal estará fazendo parte do holl de instituição de segurança pública aptas para a elaboração de projetos, na busca de recursos federais e de financiamento de moradias para os guardas municipais em todo o pais, além de participar de cursos de força nacional.

CTPEVG – Clube de tiro e prática esportiva de Várzea Grande

Segundo o secretário de Defesa social de Várzea Grande, Cel Alessandro, o curso visa a  melhoraria e a qualificação continuada de uso de arma de fogo.

Secretário de Defesa Social Cel Alessandro Ferreira

“Os Guardas Municipais se necessitam de tempo em tempo, estar renovando o seu porte funcional e se capacitam especialmente para o uso da arma de fogo, já que agora a guarda de Várzea Grande é a única armada do Estado de Mato Grosso, e uma das poucas também no Brasil, diante disso nós contratamos instrutor credenciado junto com stand credenciado,” disse o secretário Alessandro.

Guarda municipal de Várzea Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui