Seguindo a diretriz do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro José Carlos Novelli, de reestruturação da Escola Superior de Contas, com foco na capacitação da administração pública, principalmente a municipal, ao longo desta semana estão sendo revistas as competências da unidade administrativa, que passará a contar também com um regimento interno próprio.
O objetivo é que a Escola Superior de Contas vá além de suas competências. “Desde o início da minha gestão, para além das capacitações internas, estamos focados no desenvolvimento da gestão pública de modo a colaborar com a melhoria da qualidade da administração pública e os serviços prestados à sociedade. Dessa forma, é muito importante essa reestruturação”, declarou o presidente.
Sendo assim, a coordenação da escola se reuniu com representantes da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas do TCE-MT para revisar as atribuições visando a construção do regimento interno. “Estamos aproveitando a expertise da Gestão de Pessoas para as definições necessárias e elaboração da minuta do regimento, que ainda passará pelo crivo do Tribunal Pleno”, explicou o coordenador-geral da unidade, Yênes Magalhães.
Conforme Yênes Magalhães, o intuito do presidente do TCE-MT e do supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro Waldir Teis, é obter a certificação do Ministério da Educação (MEC).
“Há um longo caminho a trilhar, que começa pela revisão das competências, pelo regimento interno e, no segundo momento, pela adequação para obter a homologação do Ministério da Educação”.
A Escola Superior de Contas conta hoje com o supervisor, o conselheiro Waldir Teis, o coordenador-geral Yênes Magalhães, o coordenador pedagógico Grhegory Maia e outras três coordenadorias, sendo elas a de Capacitação do Tribunal, de Capacitação da Administração Municipal e a de Apoio Institucional.
Fonte: https://www.tce.mt.gov.br