Robertinho, funcionário das Águas Cuiabá é a favor da CPI, mas espera que não seja politiqueira.

0

O vereador Robertinho Fernandes (PV), que tomou posse na Câmara de Cuiabá (01.04), funcionário das Águas Cuiabá e ocupa a vaga do vereador Marcus Brito (PV), afirmou que é a favor da CPI da Águas Cuiabá na Câmara Municipal, mas sem politicagem.“Eu sou a favor da CPI da Águas Cuiabá na Câmara Municipal, que não seja de forma politiqueira” disse o parlamentar.

O parlamentar explanou que os membros da CPI é composta pelo vereador Marcrean Santos (PP) e o vereador  Chico 2000 (PL), e o presidente da Comissão, Diego Guimarães (Republicanos) da oposição.“Hoje estou na Câmara Municipal e sou colaborador das Águas Cuiabá, estamos tendo uma CPI, estou como suplente ocupando uma cadeira do Marcus Brito, essa CPI foi aberta pelo vereador Diego Guimarães, e composta pelos vereadores Marcrean Santos, e Chico 2000” disse Robertinho.

O vereador Robertinho disse que está buscando conhecimentos técnicos e informações para que a CPI não se torne politiqueira como a empresa Energisa.“Estamos na época de política, vimos  a empresa Energisa fazendo política há mais de anos, e não chega a dominador comum, isso só foi pra ter palanque, não é o papel da CPI na Câmara”

Robertinho em seu ponto de vista, espera que a comissão da CPI não seja de palanque, devido o período das eleições neste ano de 2022, mas que seja uma apuração para analisar qualidade das obras no município. “Pelo menos eu espero que a CPI, essa comissão parlamentar de inquérito não seja um palanque pra quem é deputado estadual, federal, governador, senador, mas que seja uma comissão de apuração pra analisar  qualidade das obras”.

O parlamentar Robertinho relatou que as obras de saneamento em Cuiabá avançou muito durante esses 10 anos, mas relatou que as obras ainda precisa ser melhoradas em alguns pontos da cidade, e as obras que foram e entregues, no sistema de saneamento de Cuiabá e continuará a favor da CPI para a investigações.

“Eu sou a favor da CPI, meu papel como vereador de Cuiabá é pra ajudar organizar a nossa cidade em todos os aspectos, e preciso contribuir principalmente no saneamento.”

Robertinho relatou que hoje as obras das Águas Cuiabá pratica na coleta de esgoto distribuição de água avançou muito durante esses 10 anos, para 78% coletoras espalhadas na cidade, e avançou 50% é um avanço significativo, agora as obras em alguns pontos recalcou, ficou ruim, isso tem que ser melhorado, no seu entendimento o papel da comissão de parlamentares de inquérito é porque vai investigar e apontar onde estão as falhas para melhorar e notificar quem tem que ser notificado.

Para finalizar, Robertinho disse que as investigações tem que ser mostrada, e que no município de VG, tem que avançar na questão do saneamento básico.

“A gente não pode passar panos quentes, e falar que está tudo bem, tem coisas que precisa ser a favor da CPI, por isso tem que ser investigado, tem que ser orientado, tem que ser mostrado, e melhorar qualidade do serviço e continuar avançando na qualidade, porque o esgoto coletado é tratado, é vida para o Pantanal, é vida para o Rio Cuiabá, e dignidade para nossa cidade, e melhoria no sistema de saneamento da nossa cidade, finalizou vereador Robertinho Fernandes. (Ouça áudio)

 

Leia também!

Emanuel entrega ETE que beneficia 70 mil pessoas com coleta e tratamento de esgoto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui