Sindicalista afirma em vídeo: manifestação é impedida pela GM, a mando de Jayme Campos.

0

 Vídeo gravado na manhã de Segunda feira (28), na Av 31 de março continua viralizando e repercutindo nas redes sociais.

Vídeo viraliza nas redes sociais

No vídeo mostra o momento que o trio elétrico abordado pela guarda municipal fica parado. Sindicalistas e profissionais da educação de Várzea Grande foram impedidos de continuar pela Guarda Municipal, “Vocês tiraram de nós esse direito”, lamenta uma mulher que participa da manifestação.

O ato foi interrompido na Av. 31 de março, sendo acompanhado pessoalmente pelo comandante da GM, Evandro Homero. No vídeo, um dos manifestantes comenta existir truculência por parte dos agentes municipais e que a ação seria a mando do Coronel Saruê (Leia-se Jayme Campos). “Taí os paus-mandado (GM) do Jayme Campos, o dono da cidade. Isso é a vida do servidor público em Várzea Grande”, reclama o sindicalista.(Veja vídeo.)

Taí os paus-mandado (GMs) do Jayme Campos, o dono da cidade. Isso é a vida do servidor público em Várzea Grande”, reclama o sindicalista. (Veja vídeo abaixo).

Posted by Fórum de Cultura Várzea Grande on Monday, 28 September 2020

Outro lado

Em contato com o comandante da guarda municipal, o Programa Na Txintxa recebe a seguinte mensagem:

Bom dia
Não houve nenhum ocorrido com a carreata.
Porém a mesma estava com um caminhão de som irregular, onde os fiscais da secretaria de meio ambiente, notificou o mesmo, e informou que devido a altura do som, que foi constatado pelo equipamento decibelimetro, o mesmo foi autuado.
O caminhão não possuía licença para realizar o evento, diante dessa situação, o mesmo foi autuado, e informado de não poder promover o evento.
A carreta, não possuía autorização da secretaria de serviços públicos e mobilidade urbana do município, onde os fiscais da secretaria também informou que não poderia haver a carreata, por não possuir a referida autorização da secretaria também.
O papel da Guarda Municipal, foi de preservar a integridade física dos fiscais que estavam no local.
Além de que, realizaram o disparo de fogos de artificio, dentro do complexo da prefeitura, que é proibida por Lei também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui