Em Várzea Grande, município onde o PL já lançou a pré-candidata Flávia Moretti e o MDB provavelmente lançará o atual prefeito Kalil Baracat à reeleição, Fagundes pode ser o elemento que pode facilitar essa costura.
O vice-presidente do PL, Flávio Vargas, já declarou apoio à reeleição de Kalil. O ex-prefeito Tião da Zaeli, presidente do PL/VG, demonstrou interesse no espaço político para o partido em Várzea Grande, mantendo bom trânsito com Kalil, mas evitando contato com os irmãos Campos, membros do grupo de Kalil.
Enfrentando adversidades no grupo do prefeito, Flávio Frical, vice-presidente do PL/VG, vê os irmãos Campos como ultrapassados e pede novas lideranças para Várzea Grande.
Diante desses desafios, o experiente senador Wellington Fagundes surge como uma possível solução, utilizando sua habilidade política para costurar uma boa aliança para ambos os partidos.
O senador Welington Fagundes, presidente regional do Partido Liberal (PL) no Mato Grosso, tem se destacado como uma figura estratégica na possível costura de uma aliança entre o PL e o MDB nas eleições municipais.
Sogro da influente deputada Janaína Riva, uma liderança forte do MDB, Fagundes já se pronunciou sobre a possibilidade de aliança entre as duas legendas no estado, noticiada no site o bom da notícia.
Ele destaca que essa perspectiva está sendo debatida junto à direção nacional, sendo avalizada como uma recomendação do diretório nacional do PL para as eleições deste ano.
Recentemente, uma matéria no site Folhamax trouxe à tona o título “Senador admite PL com MDB em Cuiabá”, indicando que o PL pode buscar uma aliança visando às eleições municipais, especialmente em Cuiabá, onde o partido já definiu o deputado federal Abílio Brunini como pré – candidato.Tem um ditado que na política tudo pode acontecer, será?
Quer ficar por dentro das notícias?
Acesse: www.blogdopedroluis.com.br