ROUBO DE CABOS DO DAE
Na manhã manhã de terça-feira (08.11), durante a sessão, o vereador Ivan dos Santos foi cirúrgico em suas palavras ao dizer que a captação N° 2 de água do DAE na estrada da Guarita é “ALVO DE BANDIDOS” há anos, e que virou palco policial e notícia nas manchetes de jornais.
LOCAL MARCADO POR CRIMINOSOS
“O DAE já virou alvo de bandidos que rouba os materiais há anos, e alí na Estação da Guarita é uma brincadeira o que acontece”, disse Ivan.
Além de falar sobre a segurança dos servidores, o vereador falou também da consequência do problema, o transtorno que gera com a falta de água, principalmente no bairro Mapim onde mora há mais de trinta anos, relatou que ficou sem água durante quinze dias, virou uma calamidade.
“Alí ficamos quinze dias sem água, eu moro no Mapim há mais de trinta anos e os moradores reclamando, não é fácil!”.
Ivan disse que os servidores correm risco de vida por não portar armas para se defender e que local é uma mata fechada e isolada e que pode ser os mesmos criminosos que pratica os furtos na captação.
“Os bandidos que cortaram aqueles fios, podem ser o mesmos do ano passado, alí já virou cliente onde os funcionários correm risco de vida, não podem portar armas de fogo, é no peito. E alí na mata não dá pra ver quem vem chegando” explanou Ivan.
INVESTIGAÇÃO
O parlamentar conclamou a Comissão de segurança da Câmara Municipal para “investigar” os roubos que vem acontecendo no local.
“Nós precisamos investigar, eu conclamo a Comissão de segurança pública, ali já virou cliente, não é possível, eu peço ao gestor Beto se posicionar e que pudesse ver e discutir esse assunto, não é justo o que vem acontecendo alí, “ finalizou Ivan dos Santos.
Enquanto o prefeito Kalil demora para tomar providências em problemas que se repetem e principalmente afeta a população, como a falta de água, a Câmara faz sua atuação apontando o direcionamento certo para amenizar o sofrimento da população de VG.
(Vídeo)
Leia também!