Radialista Antônio de Moraes, conhecido como Nhô Boró, morre na tarde deste sábado (20).

1

O radialista Antônio de Moraes, conhecido como Nhô Boró, morreu na tarde deste sábado (20), após 3 dias internado em hospital privado de Cuiabá, ele atuou em diversas emissoras de MT.

O radialista estava internado no Hospital Santa Helena e não resistiu. Não foi divulgada a exata causa da morte, mas ele já estava com a saúde debilitada há alguns anos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

O radialista Antônio de Moraes, é pai do ex vereador e ex secretário de saúde de Várzea grande Dr. Marcos Antônio de Moraes, conhecido como Marcos Boró.

O radialista era um dos mais respeitados e queridos profissionais do rádio na baixada cuiabana, Nhô Boró fez história na comunicação de Mato Grosso. Consagrou o programa “Ranchinho do Boró”, no estilo sertanejo, e seus “recados” cumpriram uma das principais missões do rádio que é a prestação de serviços ao cidadão. Sua trajetória começou na rádio Voz do Oeste, sendo um dos poucos profissionais do rádio que teve a oportunidade de apresentar um programa de auditório aqui no estado.

Nas décadas de 60, 70 e 80, antes do raiar do dia, acompanhando o aroma do café coado no pano, uma voz se fazia companhia dos trabalhadores e das donas de casa. Em 30 anos, o “Ranchinho do Boró” esteve presente nas madrugadas dos mato-grossenses em diferentes emissoras: Voz do Oeste, Difusora, Atividade e A Gazeta. E é justamente Nhô Boróo nome do Troféu que homenageia os profissionais do rádio de Mato Grosso.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Antônio de Moraes, NHO BORÓ, perdão, não deu tempo de te abraçar e poder dizer, do imenso prazer em conhecer mais um irmão da comunicação do rádio brasileiro. Nho Boró, grande comunicador sertanejo, um dos precursores do rádio matogrossense. Deixou o sertão órfão e seu público sertanejo abraçado na saudade. Vá em paz meu irmão, o céu te espera para continuar a alegria eterna. Nada acontece por acaso, tudo e todos estão sob os desígnios de Deus. A nossa classe aqui na capital paranaense e em todo o Estado do Paraná, batem palmas por tua missão cumprida. Ad’Marques Martins- Integrante da classe desde 1972.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui