Falta de seguranças expõem risco e medo aos profissionais de saúde nas unidades.
O BLOG DO PEDRO LUIS, recebeu nesta tarde uma denúncia que não está tendo agentes de segurança em algumas unidades de saúde em Várzea Grande.
Os profissionais da saúde, estão arriscados a qualquer tipo de agressão, seja verbal ou até mesmo física, caso que já aconteceu e pode se repetir novamente.
A denúncia que chegou, se trata da unidade no bairro Jardim Glória, o médico até se trancou na sala, pois um paciente entrou desorientado buscando por medicamento, enfermeiras ficaram amedrontadas sem saber o que fazer.
O repórter Pedro Luis, vai encaminhar a matéria para a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, para que possa fazer um levantamento in loco nas unidades e descobrir o déficit real que está tendo no município.
Situação dos Agentes de Segurança
Segundo informações, muitos agentes que entraram no último concurso, pediram exoneração devido ao baixo salário, sem contrato seletivo e nem temporário, os profissionais da saúde ficam a mercê nas unidades.
Os agentes concursados que conseguiram melhorar um pouco o salário, foi por que se reuniram e entraram com uma ação na justiça para fazer valer seus direitos e conseguir o adicional de periculosidade.
Esses corajosos recebem 30% do salário base e os demais ainda que não entraram com ação, amargam com o baixo salário aguardando a boa vontade do executivo de Vg ou até pedir exoneração do cargo.
LEIA TAMBÉM:
Entrevista bombástica com SIMVAG, paralisações vem aí! (Video)