Nesta sexta-feira, dia 27, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), iniciou um período de férias de 30 dias. Reconhecendo o crescimento de sua adversária, a habilidosa Flávia Moretti, a administração da prefeitura ficará sob o comando do vice-prefeito José Hazama.
A decisão de Baracat, ocorre por medo de perder a eleição e com a rejeição crescendo entre os eleitores. Nas reuniões dos vereadores da sua base, o descontentamento é geral: “Voto no vereador, mas no Kalil, não. Sem água, multas de radares em excesso, DAE envolvido em corrupção, correu do debate, falta de asfalto e vagas em creches…” – são queixas frequentes.
A recente operação da polícia, deflagrada pela DECCOR, expôs ainda mais a corrupção no DAE, acendendo o alerta vermelho. Enquanto isso, a candidata do PL, Flávia Moretti, cresce em popularidade, atingindo 32% das intenções de voto. Seu avanço é visto como um crescimento forte e orgânico.
Com esses desafios à vista, Kalil parece estar “pedindo água” e busca nas férias uma chance para tentar segurar a situação diante do avanço de Moretti. A cidade observa de perto, enquanto a eleição se torna cada vez mais disputada.
SEXTOU!