Presidente Jair Bolsonaro visita instalações de fábrica brasileira de alimentos em Abu Dhabi.

0

Chefe de Estado brasileiro também participou de feira de aviação, em Dubai; Presidente cumpre série de compromissos no Oriente Médio ao longo dos próximos dias.

Após participar da abertura da feira de aviação Dubai Airshow, neste domingo (14), o Presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou a planta de um frigorífico brasileiro em Abu Dhabi, distante 150 quilômetros de Dubai. A linha de produção da fábrica utiliza carne importada do Brasil. 

Os produtos processados na empresa são exportados para 14 países, além dos Emirados Árabes.
“É uma satisfação muito grande estar aqui e encontrar brasileiros bem-sucedidos, que, realmente, colocam o nome do Brasil para frente”, declarou o Presidente na visita. A fábrica conta, atualmente, com cerca de 500 funcionários. “Nosso trabalho é colaborar com vocês”, acrescentou o chefe de Estado brasileiro ao se referir à indústria.

O Presidente mencionou ainda que a agroindústria brasileira não parou durante a crise sanitária provada pela Covid-19 e que o Governo Federal tem apoiado os trabalhadores em geral e o setor rural. “Passamos por momentos difíceis, [mas garantimos] empregos, financiamento (…) e auxílio emergencial”, destacou.
“O que fizemos em 2019, com a equipe econômica, junto com a [ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento], Tereza Cristina, e demais setores do governo, ajudou a gente a vencer 2020, um ano bastante difícil. O homem do campo não parou”, afirmou o Presidente Bolsonaro.
Para o diretor-executivo global da empresa BRF, Lourival Luz, a indústria brasileira precisa representar o país no exterior. “É isto que a gente tem que fazer: representar bem o Brasil, mostrar a qualidade do produto brasileiro”, disse. O empresário também acrescentou que o segmento não parou durante o período da crise sanitária.

“Nenhum país no mundo fez o que o Brasil fez nesse setor durante a pandemia. Em nenhum momento, faltou alimento na mesa da população. Em nenhum momento, a gente teve que parar a produção”, ressaltou.

A fábrica em Abu Dhabi tem capacidade produtiva de 72 mil toneladas de produtos por ano, como hambúrguer, peito de frango, marinados e cortes especiais de carne bovina. Nos últimos três anos, segundo a empresa, U$$ 4,6 milhões foram investidos na unidade.

“Fico feliz em ver que, depois de alguns anos, cada vez mais nós somos respeitados no mundo todo. É a recuperação da credibilidade do Brasil. Tratamos todo mundo com dignidade, com amor e com coração. E a recíproca acaba sendo verdadeira. O brasileiro é um povo amável, aberto, trabalhador”, completou o Presidente Jair Bolsonaro.