Prefeito Kalil Baracat é vacinado e cobra que pessoas se cuidem e sejam imunizadas para vencer a Covid-19

0

Prefeito de Várzea Grande aguardou a chegada de sua faixa etária, de 35 a 39 anos, para ser imunizado, mesmo tendo sequelas da Covid adquirida em dezembro

Mesmo tendo sido afetado pela COVID-19, detectada em dezembro de 2020, e que ainda lhe gerou sequelas temporárias de hipertensão estágio 3, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, 39, aguardou a chegada de sua vez para ser vacinado, assim como todas as demais pessoas, e foi imunizado no final da manhã desta quinta-feira, 15 de julho, no Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos (Fiotão).

 

Várzea Grande, desde o fim da semana passada, vacina as pessoas na faixa etária de 35 a 39 anos e já atingiu a expressiva soma de 3.381 doses aplicadas nesta faixa etária. Considerando um total estimado, abrangendo os vacinados no sábado e no domingo, que são aqueles acamados e com dificuldades de locomoção, e ainda os dias desta semana (segunda, terça e quarta) o número alcança aproximadamente 6 mil pessoas.

 

 

O ciclo de vacinação planejado pela Secretaria de Saúde de Várzea Grande aguarda a chegada de novas remessas de imunizantes para iniciar a vacinação das pessoas de faixa etária de 30 a 34 anos, sem comorbidades, já pré-cadastradas e também para iniciar o pré-cadastro para aqueles entre 25 a 29 anos.

O prefeito recebeu a dose única da Janssen, assim como grande parte das 1.180 pessoas agendadas para essa quinta-feira, 15 de julho, no Fiotão, que tinham à disposição 880 doses da Janssen e 330 doses da Pfizer.

 

“Assim como qualquer cidadão, fiz meu cadastro e mesmo tendo sequelas da COVID-19 como hipertensão estágio 3, preferi aguardar a chegada de minha idade para receber a imunização e faço um apelo a todas as pessoas para que venham vacinar e nos ajudar a vencer essa batalha contra a COVID-19 e a pandemia”, frisou o prefeito que passou pelo mesmo trâmite de qualquer cidadão, fez o pré-cadastro, agendou, ficou na fila de atendimento e foi vacinado por aqueles que ele considera como os verdadeiros heróis deste momento, os incansáveis trabalhadores da Saúde. 

“Estou emocionado em receber a vacina que é a esperança concreta para vencermos a pandemia. Nos organizamos para oferecer um atendimento digno, respeitoso e resolutivo para a população, principalmente com transparência e atendendo a todos”, destacou o gestor.

Kalil aproveitou para pedir aos munícipes que se vacinem e continuem seguindo as medidas de biossegurança. “Convido aos munícipes, homens e mulheres, para que venham se vacinar, façam seu cadastro no site, respeitem o agendamento, pois só assim vamos superar a pandemia da Covid-19, que já vitimou milhares de pessoas pelo mundo”, pontuou o prefeito, reforçando as medidas de prevenção como o uso de máscara e a higienização das mãos.

Com mais de 100 mil doses aplicadas, Várzea Grande possui cinco pontos de vacinação contra Covid-19, entre fixos e drive-thru em locais como Fiotão, UNIVAG, Miniestádio do Jardim dos Estados e Parque Berneck. Hoje tem Corujinha da Vacinação no Fiotão, com aplicação de vacina até às 20 horas.

Vale destacar que a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Saúde, está com pré-cadastro aberto para pessoas de 30 anos acima para vacinação contra Covid-19. Para se cadastrar, basta acessar o site oficial da prefeitura.

Kalil voltou a defender estudos técnicos, médicos e científicos para que toda a população seja vacinada independente de idade e para que as pessoas compreendam que qualquer uma das vacinas aplicadas tem efeitos positivos e a capacidade de ajudar muito no combate a doença, caso as pessoas adquiram a mesma e, principalmente, resguardem a vida de todos, “pois estamos lutando pela vida de todos indistintamente”, frisou o prefeito de Várzea Grande.

Em homenagem aos trabalhadores da Saúde, Kalil após ser imunizado, vestiu a camisa do SUS de Várzea Grande e seus 154 Anos de Fundação e conversou com o vereador Rogerinho Dakkar também vacinado na data de hoje juntamente com a esposa Rúbia.