Deputado de Rondônia defende intervalo menor entre as doses da AstraZeneca.

0
Deputado Jair Montes defende intervalo menor entre as doses da AstraZeneca

Estudos apontam que somente a vacinação completa protege contra a variante.

O deputado estadual de Rondônia Jair Montes ( Avante) que tem cobrado assiduamente o envio de mais doses de vacinas contra a Covid-19 para seu estado, preocupado com o avanço da variante delta da doença pede que o Estado diminua o intervalo entre as doses da Vacina AstraZeneca.

” Vários Estados já começam a encurtar o prazo e Rondônia precisa evitar que a pandemia avance com essa nova variante. A bula da vacina recomenda intervalo de 4 a 12 semanas, no entanto precisamos ampliar a proteção da nossa população com a imunização completa.” Afirmou o parlamentar.

De acordo com titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, a Sesau já está estudando essa possibilidade.

Estudos apontam que somente a vacinação completa protege contra a variante.

Qual é o intervalo da vacina AstraZeneca?
A FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz), produtora do imunizante no Brasil, recomenda o intervalo de 30 a 90 dias, o que contempla o novo prazo do município que foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco. O Ministério da Saúde ainda pede o prazo máximo de 90 dias para a segunda dose.6 de jul. de 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui