Prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), anunciou em entrevista à imprensa que sua primeira medida como prefeito será a criação de uma super secretaria na prefeitura, juntando três pastas em uma, as atuais secretarias de Finanças, Receita e a de Planejamento.
Segundo ele, a medida visa enxugar a máquina e cuidar da “saúde financeira” do município.
Cláudio Ferreira também confirmou, pelas redes sociais, a especialista em gestão financeira e planejamento estratégico, Rane Curto Nascimento Ferreira, para comandar a super secretaria.
Conforme o prefeito eleito, “as três pastas que atualmente estão separadas são fundamentais para a saúde das contas públicas e que, por isso, precisam atuar de forma mais integrada”, disse. “Vamos enxugar e otimizar as ações das três secretarias”, emendou.
O prefeito eleito, com o anúncio da super secretária, completa o secretariado municipal com três mulheres no primeiro escalão e pastas importantes.
Além de Rane Curto Nascimento, fará parte da gestão a partir de 1º de janeiro de 2025, a empresária Tânia Balbinotti, anunciada para a Secretaria de Saúde, e a futura primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira, na Secretaria de Promoção e Assistência Social.
FONTE: https://odocumento.com.br/