Polícia Federal realiza buscas em comitê não oficial de prefeito e prende funcionária por crimes eleitorais

0

A Polícia Federal cumpriu na tarde desta quarta-feira (2), em Sinop, um mandado de busca e apreensão em endereço relacionado à campanha do prefeito Roberto Donner (PL), candidato à reeleição, medida requerida pelo Ministério Público Eleitoral e expedido pelo Juízo da 22ª Zona Eleitoral.

Durante o cumprimento das diligências, verificou-se que, apesar do local exibir uma placa de “aluga-se” e estar com cortinas abaixadas, funcionava como um comitê não oficial de campanha.

Os policiais flagraram o momento em que uma colaboradora realizava o pagamento de R$ 2,5 mil em espécie para um terceiro, prática vedada pela legislação eleitoral. No local, também foram apreendidos materiais com registros de contabilidade da campanha e mídia digital, que interessam à persecução penal.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Sinop/MT, para a realização dos atos de polícia judiciária pertinentes.

A colaboradora de campanha foi autuada em flagrante pela prática de crime previsto Código Eleitoral, de falsidade ideológica eleitoral/caixa 2, cuja pena máxima pode chegar até cinco anos de reclusão.

O combate aos crimes eleitorais é prioridade da Polícia Federal, sendo realizado em regime de urgência sempre que as circunstâncias indicarem, como no presente caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui