Nova unidade socioeducativa é a 1ª integralmente monitorada com câmeras do Vigia Mais MT

0

Centro de Atendimento Socioeducativo substituiu antiga estrutura que funcionava de maneira inadequada em uma delegacia de polícia

O novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Barra do Garças, entregue na semana passada, é monitorado integralmente pelo programa Vigia Mais MT. Essa é primeira primeira unidade socioeducativa do Estado 100% vigiada, com 76 câmeras ligadas a uma central própria de controle e acompanhamento das imagens, garantindo a segurança de quem é atendido e de quem trabalha. 

A unidade atenderá a região do Vale do Araguaia na aplicação de medidas socioeducativas e ressocialização de adolescentes em conflito com a lei. 

A secretária-adjunta de Justiça do Estado, Lenice Santos, destacou a modernidade da nova unidade em comparação com a antiga, que funcionava de maneira inadequada em uma delegacia de polícia. 

“Agora, diferente da unidade antiga, mantida de maneira inadequada e provisória onde antes era uma delegacia de polícia, essa entregue pelo governador Mauro Mendes é moderna e nos oportuniza trabalhar com todos os pilares da socioeducação”, afirmou. 

O novo prédio, construído em uma área de 2.365 metros quadrados, tem capacidade para receber 60 adolescentes e dispõe de 34 alojamentos individuais e coletivos, quatro salas de aula, quadra de esportes, campo de futebol de grama, cozinha de panificação, refeitórios, espaços multiuso e de atendimento técnico, duas lavanderias, banheiros individuais e coletivos, além de outros setores administrativos.

https://www.sesp.mt.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui