Na reta final, Justiça eleitoral abre processo judicial contra Souza.

2

Inauguração de creche no Pirizal

A Justiça Eleitoral, abriu um Processo Judicial Eletrônico, por abuso de poder  Político/Autoridade, do prefeito de Livramento, SILMAR DE SOUZA GONÇALVES na inauguração da Creche Municipal na Comunidade de Pirizal – Município de Nossa Senhora do Livramento, no dia 06 de novembro de 2020.

Durante o referido evento, o locutor passa a palavra a referida coordenadora de Campanha do candidato a reeleição e representado, que em nome da prefeitura, entrega o prédio da creche, dizendo que:

Há muito tempo era só ferrugem e abandono, e que por não ter terminado o espaço a tempo acabaram por perder recursos do governo federal, perderam habilitação para conseguir recursos federais”. Que o Espaço pode ser utilizado por várias Secretarias.

Felicita o “Prefeito Souza, que não mediu esforços para que o espaço fosse concluído, com recursos próprios, mas concluído”. Segue declarando “torcida para que a partir daqui as portas estejam abertas para recursos do governo federal, que até então estavam fechadas”. Agradece “por fazer parte da Equipe do Prefeito Souza pela oportunidade”.

Diante as declarações e fatos representados por fotos e vídeos, foi relatado que “cumpre-nos esclarecer que não se pretende obstar a continuidade ou mesmo a inauguração de qualquer obra de grande importância e interesse social como essa, mas sim, a indevida utilização dela para ganho político. Portanto, não há que se falar em suspensão ou interrupção de programas, projetos e ações durante o período eleitoral.

A proibição refere-se ao uso promocional em favor daqueles sujeitos que buscam a reeleição, como ocorreu neste caso, que durante a inauguração da creche, além da distribuição gratuita de “cofee break”, foi amplamente louvado e anunciado que o atual prefeito e candidato à reeleição é o responsável pela sua execução, conclusão e entrega à população, por meio de discursos, tanto da atual secretária de educação, quanto pela ex e agora coordenadora de campanha do representado, buscando atrelar a obra a sua figura e ao seu partido, com o nítido caráter promocional e com vistas a desequilibrar, de algum modo, o pleito eleitoral”.

Observe- se ainda que após descerrada a placa, nela constam estampados o nome do atual prefeito e candidato a reeleição SILMAR DE SOUZA GONÇALVES e da ex secretária municipal de educação, MARIA AUXILIADORA
DA SILVA CUNHA, que já não ocupa mais o cargo, mas se encontrava presente e
conduziu a cerimônia na condição de Coordenadora de Campanha do
Representado, gerando confusão na cabeça do eleitor entre a função pública e a
figura do candidato.

Se confirmada a denúncia, o candidato pode ter seu registro de candidatura cassado e sofrer pena de multa pelo cometimento do ilícito eleitoral.

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vez os adversários fazendo uso de palavras como se o nosso povo não soubessem oque é certo ou errado penso eu que cada um de nós eleitores temos a certeza do queremos.todos temos o direito de escolher os nossos representantes, agora querem falar como nos fôssemos analfabetos, pelo amor de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui