MT tem sido uma máquina impulsionando o Brasil e vai ser um celeiro de novos pilotos, afirma Nelson Piquet.

0

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet participou do lançamento do Parque Novo Mato Grosso nesta sexta-feira (26.11), uma das mais importantes iniciativas do Estado para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana.

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, destacou a importância da implantação de empreendimentos que fomentem a geração de novos pilotos no País. Piquet participou nesta sexta-feira (26.11) do lançamento do Parque Novo Mato Grosso, uma das mais importantes iniciativas do Estado para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana e que contará com o 1º Autódromo iluminado do Brasil, seguindo os padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“Estou muito orgulhoso de vir aqui e participar desse grande evento. É uma maravilha para o automobilismo e para Mato Grosso, que tem sido uma máquina impulsionando o nosso Brasil. Um empreendimento como esse é onde se criam os novos pilotos para representar o Brasil futuramente. E é um investimento que impulsiona o turismo, não é?! Atrai investimentos para todo o Estado, porque possibilita a vinda de grandes eventos internacionais”, afirmou.

Além do autódromo, o Parque irá contar com estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.

O entorno do Parque também está sendo estruturado para evitar engarrafamentos, bem como receber milhares de visitantes para os eventos. As obras estão sob a responsabilidade de contratação pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). Já as atrações do Parque serão contratadas via Companhia Mato-Grossense de Participações e Projetos (MT Par).

Conforme o governador Mauro Mendes, o objetivo é colocar o Parque em funcionamento em até dois anos, fazendo do local um dos maiores espaços multieventos da América Latina, que vai movimentar o comércio, serviços, turismo e geração de empregos.

“Estamos projetando esse autódromo para atender as normas internacionais de todas as modalidades de automobilismo e colocar aqui mais de 100 mil pessoas nas corridas. Esse Parque foi concebido para o dia a dia das pessoas, para as famílias terem um espaço de convivência e lazer. Todos vão ter orgulho de vir aqui”, assinalou o governador.

A entrada do Parque está localizada na MT-251, cerca de 11km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, entre a Rodovia Helder Cândia – que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010), e Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada.

As obras do Parque e das atrações serão realizadas por meio de licitações distintas, conforme especificação de cada atrativo. Após a conclusão, ainda sem data prevista, o espaço será gerido pela iniciativa privada, em regime de concessão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui