Neste domingo, dia 23, faleceu o renomado cururueiro Eloizio Viegas de Pinho, aos 84 anos de idade. Natural de Livramento, comunidade do Pirizal, Eloizio residia em Várzea Grande há muitos anos, no bairro Colinas Verdejantes. Sua partida ocorreu após não resistir a um AVC sofrido na quinta-feira, vindo a óbito por morte encefálica no Pronto Socorro de Várzea Grande.
Ao longo de sua vida, Eloizio foi um parceiro inseparável de Luizão, cururueiro do bairro 15 de Maio, em memória, e posteriormente continuou cantando ao lado de Zé Pedroso em festas de santo por toda a baixada cuiabana.
No ano passado, em 2023, sua família realizou uma grande celebração em honra aos seus 84 anos. A comemoração, que aconteceu no domingo, dia 26 de novembro, quase se configurou como uma festa de despedida em homenagem a esse grande herói familiar.
O cururueiro deixou para trás sua esposa Lenice, seis filhos e dezoito netos. O corpo de Eloizio será recebido ainda neste domingo na residência de sua filha Conceição no bairro Capão Grande.
O sepultamento está marcado para as 16h da segunda-feira, dia 24, às 15h uma homenagem de despedida emocionante dos seus amigos cururueiros .
Que Eloizio Viegas de Pinho descanse em paz e seu legado de música e alegria permaneça vivo no coração daqueles que o conheceram e amaram.
Vídeo (Homenagem do BLOG DO PEDRO LUIS)