A Câmara Municipal de Várzea Grande, por meio do presidente Pedro Paulo Tolares – vereador Pedrinho (UB), se reuniu com o procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE), Deosdete Cruz Júnior, e Prefeitura de Várzea Grande para discutir a cessão do antigo prédio do MPE para que seja a nova sede do Poder Legislativo.
Durante a reunião, o presidente lembrou que a Câmara está em um prédio locado e que não dispõe de um local adequado para atender os munícipes. “Infelizmente, a nossa atual sede não comporta uma estrutura adequada para atender os munícipes, pois falta principalmente acessibilidade. Por isso precisamos deste local para termos um prédio adequado para os munícipes, assessores e também aos vereadores. Acredito que em 10 a 15 dias deve terminar a parte burocrática para o prédio ser entregue ao município”, relata Pedrinho.
Tolares também lembra que o local deve passar por obras de adequação para atender a estrutura administrativa da Câmara. “A Prefeitura, assim que repassar o prédio para o Legislativo, estaremos adequando o local para atender toda a estrutura da Câmara e para melhor atender os nossos munícipes”, finaliza Pedrinho.
O prefeito Kalil Baracat (MDB) confirmou que o local será destinado para a Câmara Municipal. “A atual sede da Câmara é provisória, pois em breve estará nesse prédio que atenderá melhor os vereadores, os servidores e a nossa população de Várzea Grande”, relata Kalil.