Ícone do site Blog do Pedro Luis

Mesmo com duas doses da Astrazênica , Dona Tereza de Figueiredo pega coronavírus e morre em Cuiabá.

Morre no Pronto Socorro de Cuiabá, Tereza Izaltina de Figueiredo, que mesmo vacinada com as duas doses da vacina Astrazênica foi contaminada pela Covid19 e não resistiu, teve pneumonia, uma parada cardíaca e outras complicações.

Ela testou positivo na quarta – feira (30/06) e precisou ser internada no sábado (03/07). No dia 05/07 precisou ser conduzida para UTI, pois já estava constando um percentual bem grande do pulmão comprometido.

Os médicos a conduziram para ter um acompanhamento mais intenso dos fisioterapeutas e começar o tratamento com salbutamol. Infelizmente ela não resistiu a batalha contra o vírus, teve parada cardíaca e outras complicações que levou ao óbito.

Não existe proteção absoluta

O número das pessoas que se vacinaram e morreram vítima de complicações causadas pelo vírus, no entanto, é extremamente baixo: uma morte a cada 25 mil pessoas que tomaram as duas doses do imunizante, o que equivale a 0,004% dos vacinados. 

Mortes entre pessoas vacinadas!

“Nenhuma vacina é 100% eficaz, isso já é sabido. Mesmo com duas doses, elas não são 100% eficazes para casos graves e mortes.” (Rosana Ritchmann, infectologista do Hospital Emílio Ribas (SP))

“Nenhuma realmente vacina é 100%, e a prevenção delas para a forma grave da doença é muito boa, mas existem falhas, pois depende da reação de cada organismo, da resposta imune, da idade. Vamos ter sempre falhas vacinais raras, mas são encaradas como exceção, principalmente quando há muitos casos sendo registrados, como estamos vendo. Se tivéssemos apenas cem casos por dia, não veríamos esses casos. Mas com cem mil diários, infelizmente, vão ocorrer.” (Renato Kfouri, pediatra, neonatologista e infectologista, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Dona Tereza deixa um legado de amor, fé e caridade.

Dona Tereza, era esposa do falecido Mario Augusto de Figueiredo, natural de Nossa Senhora do Livramento, uma das primeiras moradoras da COHAB Nossa Senhora da Guia em Várzea Grande, ajudou a fundar a igreja São João Dom Bosco ao lado de Dona Benedita. (Im memoriam).

Dona Tereza em sua Festa de Santo tradicional que fazia no sítio.

Muito querida por muitos, e ligada a igreja, Dona Tereza deixa um legado de amor, fé e caridade. Deixou também muita saudade aos amigos e padres que passaram pelo  santuário Nossa Senhora Auxiliadora em Cuiabá, por muitos anos se dedicou a prestação de serviços voluntários religiosos.

O sepultamento acontecerá na parte da tarde as 16:45 h no cemitério Cristo Rei, localizado na Rua Francisco Alberto Curvo, N° 200, bairro Cristo Rei.

LEIA TAMBÉM NO BLOG.

Cururu em luto no MT, morre “Seo Mário”da Associação Folclórica Várzea Grandense.

 

 

Sair da versão mobile