Mato-grossenses conquista medalhas de ouro em campeonato brasileiro.

0

Adolescentes do projeto de atletas mirins da Rotam, conquista medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).

Os alunos do projeto social, Jiu-Jtsu, Rotam da Polícia Militar de Mato Grosso, trouxe a medalhas para o estado no evento que ocorreu entre os dias 23 e 25 de outubro, na cidade de Caieiras, em São Paulo.

Aluno do projeto há oito anos, o atleta Felipe Leonardo, de 17 anos foi um dos destaques da competição. O jovem que encarou o adversário no tatame com técnica e determinação venceu na modalidade No-Gi (Sem Kimono) e foi um dos alunos da ação da PM que trouxe medalha de ouro para Mato Grosso.

Além de Felipe Leonardo, que conquistou a medalha de ouro, os alunos João Victor Araújo, de 13 anos e Victor Marcel, de 15 anos de idade, também trouxeram para Mato Grosso o prêmio dourado mais desejado da competição esportiva.

Atualmente o Jiu-Jitsu Rotam possui 200 alunos. A participação das crianças e adolescente em competições atendidas pelo projeto já é algo rotineiro, que prepara os jovens atletas para o desenvolvimento esportivo e social. Mesmo com a pandemia, o coordenador da ação social destaca que a determinação dos alunos não deixou a desejar.

Projeto Jiu-Jitsu Batalhão Rotam

O projeto foi criado em fevereiro de 2013, com apenas dez alunos. Ao longo desses sete anos conquistou medalhas em importantes competições nacionais.

A iniciativa social da Polícia Militar coordenada pelo Batalhão Rotam oferece aulas de jiu-jitsu gratuitamente para crianças e adolescentes de seis a 16 anos de idade. As atividades são gratuitas e contam com o apoio de policiais militares voluntários da unidade especializada da PM.

O Jiu-Jitsu Rotam atendeu em 2019 mais de 150 alunos carentes da região metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui