“Esse país é um poder poderoso. Esse é um país que pode fazer as coisas acontecerem. Eu não conhecia o Fávaro, ele era da bancada ruralista. Eu imaginava que ele não gostava do PT, muito menos de mim. Um belo dia, eu conheci o Fávaro, eu ia num programa de televisão e eu achei ele uma figura simpática. Eu falei: Vou chamar esse cara para ser ministro da Agricultura”, disse o chefe do Executivo Federal.
Ainda seguindo o presidente, Carlos Fávaro tem condições de ser o melhor que o país já teve a frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Eu posso dizer para vocês hoje, já tive gente muito importante no Ministério da Agricultura, intelectuais, gente de carreira, mas posso dizer que o Fávaro será de longe o melhor ministro da Agricultura que esse país teve”, pontou Lula.
O argumento vai de encontro com rumores de que o ministro estava prestes a ser exonerado do Governo Federal, principalmente após o episódio que ficou conhecido como “Leilão do Arroz”, que gerou grande desgaste de imagem para a gestão petista.
FONTE: https://odocumento.com.br/