Kalil Baracat fala do seu compromisso com os jovens e a comunidade LGBTQI+

0

Kalil Baracat, candidato a prefeito de Várzea Grande, da coligação “Amor por Várzea Grande”, no dia 04/11 no Barracão Central K-15, fez um evento político em busca das forças da juventude e LGBTQI+.

O candidato a prefeito fala do seu compromisso com os jovens e a comunidade LGBTQI+.

“Nós vamos estar à disposição, fazendo políticas públicas que vão de encontro a essa necessidade, tem o nosso compromisso aqui”.

Importância das juventudes e LGBTQI+

Podemos perceber a importância da formação da consciência política no jovem, pois esta contribui para a sua constituição de cidadania, onde o mesmo não deve buscar somente os seus direitos, mas também os deveres dentro da sociedade.

No contexto das desigualdades sociais da sociedade brasileira, compreender como e por que os jovens brasileiros participam da construção e da decisão societárias põe em questão a forma como cada um reconhece-se como integrante desse conjunto tão desigual e como se vê implicado nos seus destinos.

Significados das siglas da comunidade LGBTQI+

No início da década de 90 a sigla GLS se popularizou no Brasil como referência ao público homossexual, tendo como significado: gays, lésbicas e simpatizantes – pessoas heterossexuais solidárias com a causa.

Com o passar dos anos, remodelações foram realizadas e novas siglas foram surgindo, dando voz a outras vertentes dentro do movimento em prol dos direitos homossexuais perante a sociedade. Então, a sigla já passou por diversas mudanças, e no final das contas, não existe um certo ou errado, mas a vontade de que todos se sintam representados. Abaixo a gente trouxe algumas explicações:

L – Lésbicas: Mulheres que se sentem atraídas fisicamente e/ou emocionalmente por outras mulheres.

G – Gays: Homens que se sentem atraídos fisicamente e/ou emocionalmente por outros homens.

B – Bissexuais: Pessoas que se sentem atraídas fisicamente e/ou emocionalmente por ambos os gêneros.

T – Transgênero: Pessoas em que não se identificam com seu sexo biológico, podendo ser homens ou mulheres transsexuais, além dxs não binárixs, que é quando não há identificação com nenhum dos gêneros.

Q – Queer: Pessoa em que não se identifica com nenhum dos gêneros e não seguem o padrão binário (feminino ou masculino) imposto socialmente.

I – Intersexuais: Pessoas que nascem com características que não se enquadram propriamente aos gêneros feminino ou masculino, podendo ser relativas a anomalias cromossômicas, harmônicas ou genital.

+: engloba todas as outras orientações sexuais, identidades e expressões de gênero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui