Jair Bolsonaro (PL) utilizou sua rede social, o X (Antigo Twitter), para expressar sua tristeza pela perda da deputada federal Amália Barros (PL/MT), que ocupava o cargo de vice-presidente do PL Mulher.
A notícia dolorosa do falecimento da parlamentar, confirmada através do Instagram da deputada na madrugada deste domingo, comoveu todos aqueles que a conheciam. Aos 39 anos, Amália estava internada em São Paulo, lutando contra as complicações após a cirurgia para remoção de um nódulo no pâncreas. Bolsonaro expressou: “Deus, em sua infinita bondade, a receba e conforte seus familiares e amigos.”
A assessoria da deputada postou uma Nota Publica no Instagram: “Com muito pesar comunicamos o falecimento da deputada federal Amália Barros (PL). A assessoria informou que a parlamentar passaria por uma nova cirurgia no sábado (11) para tratar complicações no fígado e permanecia em estado grave e sob cuidados intensivos.”
A ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, desempenhou um papel fundamental como principal cabo eleitoral de Amália durante sua campanha, o que culminou na vitória da deputada. Michelle também homenageou a amiga Amália nas redes sociais, expressando seu amor e afeto: “Vou te amar para sempre, minha amiga. Você está nos braços de nosso pai.”