Flávio Frical (PSB) candidato a prefeito de Várzea Grande, quer acabar com domínio da concessionária de serviços de transporte coletivo (A União Transportes) a empresa está há quase 20 anos e está responsável pelo transporte público dentro de Várzea e também intermunicipal, ligando a cidade de Cuiabá.
A União Transportes, recebe constante reclamações sobre a péssima qualidade de serviços;
- Ônibus sem condições de transportar passageiros, qualidade ruim do transporte (ônibus velhos, sujos).
- Números limitados de veículos, insuficiente para atender a demanda da população.
- Ônibus com sistema de falha de rotas, deixando alguns bairros com a frota de 2 em 2 horas, além que os cidadãos tem que andar muito para chegar até um ponto de ônibus.
Flávio Frical, afirmou que irá fazer nova licitação com objetivo de melhorar os serviços prestados à população.
“É meu compromisso fazer uma licitação transparente para melhorar a frota de ônibus na nossa cidade. Até hoje não promoveram mudança ou cobraram melhorias porque há um interesse econômico por trás. Como prefeito, eu terei a coragem de fazer o que for necessário para melhorar o transporte público em nossa cidade”, afirmou Flávio Frical.
O candidato declarou que está conversando com a sociedade civil organizada e também direto com a população de Várzea Grande, para montar seu plano de governo, e completa, “Vamos exigir qualidade e também ampliar as rotas e linhas. Nossa população merece um serviço de qualidade”.
Até bois que vão para o abate tem transporte melhor que a população de Várzea Grande!