O candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical (PSB), lamentou a ausência e a falta de compromisso de Kalil Baracat (MDB) com os profissionais da educação.
“Isso é falta de respeito com o professor, com a educação. Uma pena esta ausência, demonstra que o candidato não quer discutir a educação de Várzea Grande”, afirmou.
Durante o debate promovido pela sub sede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), na Escola Licínio Monteiro, Flávio assinou a carta de intenção com a categoria e foi ovacionado por centenas de profissionais presentes ao evento.“
Nós respeitamos demais os profissionais do ensino público. E é por isso que firmamos o compromisso de investir 25% das receitas correntes, na Educação, com a garantia de que haja o máximo de transparência na aplicação dos recursos”, pontuou e Flávio Frical, ao lado do presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura.
O candidato da Coligação “Várzea Grande Pode Mais”, liderada por PSB e PSL, considera uma vergonha que o professor, em início de carreira, tenha salário pouco superior a R$ 1,5 mil na rede pública municipal.
Este foi o primeiro encontro dos candidatos que compareceram além de Flávio, Emanuelzinho e Miltao Dantas (Psol).
Se o candidato Kalil nem compareceu como irá tratar os servidores da educação. Isso demonstrou despreparo , melhor opção Flávio 40.