O PRTB definiu a Executiva estadual do partido em Mato Grosso, sigla que será comandada por Pábulo Oliveira, que atualmente é chefe de gabinete do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania). A legenda, que defende princípios, valores e ideologias de direita, pretende somar forças com outras siglas no estado, como o PL, além de lançar chapas fortes para concorrer nas eleições de outubro deste ano.
A nova Executiva estadual do PRTB será formada pelo presidente, Pábulo Oliveira, além do1º Vice Presidente, Rafael Kruger, do 2º Vice Presidente, Antônio Fonseca, do Secretário Geral, Álvaro Camargo, do 1º Secretário Geral, Pedro Henrique Nogueira, do Tesoureiro Geral, Simary Mendes e da 1º Tesoureira Geral, Alessandra Miranda.
De acordo com o novo presidente da sigla em Mato Grosso, o intuito do PRTB é somar forças com o PL em vários municípios de Mato Grosso. No entanto, Pábulo Oliveira ressalta que a missão será complicada, já que o grupo terá pouco mais de 20 dias para instalar todos os diretórios. A equipe, porém, tem o aval do presidente nacional do partido, Leonardo Araújo, para fazer esta condução.
“Nossa intenção no PRTB agora, de cara nova, é cumprir com a missão de montar executivas no máximo de cidades possíveis. Queremos deixar pelo menos 40 diretórios municipais montados, com candidaturas a vereadores, prefeitos e vices. Somos um partido de direita, que segue a mesma linha de raciocínio e anda junto com o PL e o nosso presidente Jair Bolsonaro. Estamos alinhados com os deputados estaduais Cláudio Ferreira, Gilberto Catani e Faissal Calil, que fazem parte da nossa composição”, afirmou.