O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, criticou seus opositores na disputa para a prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.
Durante uma coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (18), sem mencionar nomes, o pré-candidato afirmou que está ingressando na disputa pelo comando da gestão municipal com total independência, destacando que não possui qualquer “vínculo”, “contrato” ou “negócio” com a administração atual, liderada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Nas últimas semanas, o também pré-candidato do PL, deputado Abílio Brunini, mostrou contratos entre a prefeitura da capital e uma construtora ligada ao filho do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), que também quer ser prefeito na capital.
“Portanto, essa é a proposta de mudança. E eu entro nessa questão de Cuiabá com total independência, eu não tenho nenhum vínculo com o grupo político que está aí, eu não tenho contrato ou negócio com essa prefeitura, eu não tenho contrato com essa prefeitura, portanto eu tenho a liberdade, a independência necessária para fazer as mudanças necessárias para consertar Cuiabá”, disparou Garcia.
O parlamentar também criticou o problema dos buracos na capital – que se tornou destaque como uma das principais críticas dos moradores nos últimos meses.
“A gente precisa recuperar as ruas de Cuiabá, a cidade está uma buraqueira só, a gente precisa cuidar bem da saúde pública de Cuiabá, nós precisamos cuidar bem da educação de Cuiabá, recuperar as creches, recuperar as escolas, são muitos desafios, mas isso só é possível se a gente administrar bem cada centavo do dinheiro público”, disse Fábio Garcia.
Quando questionado se suas declarações se referiam ao deputado Eduardo Botelho, em relação aos vínculos com o Palácio Alencastro, o Chefe da Casa Civil respondeu enigmaticamente: “Isso vocês podem verificar”.
Fonte:https://odocumento.com.br