Disputas eleitorais acirradas agitam dois bairros de Várzea Grande neste domingo.

0

Neste domingo (03/09), a União Varzeagrandense de Associações de Moradores de Bairros (UNIVAB), presidida pelo Vereador Suplente Claido Celestino Batista, popularmente conhecido como Ferrinho, está realizando eleições em dois bairros de Várzea Grande, com disputas acirradas.

No bairro Capão Grande, a eleição está ocorrendo na Escola Júlio Domingos de Campos, e os eleitores têm a opção de escolher entre dois candidatos. Japão, que representa a Chapa 02, está concorrendo com Ralph Rosa, da Chapa 01, que concorre a reeleição. Os moradores têm até às 17h para votar.

Informações chegaram ao site que muitos moradores do Capão estão retornando sem conseguir votar, pois seus nomes não constam nas listas de cadastro e de acordo com a UNIVAB apenas os moradores devidamente cadastrados têm permissão para votar. Esse problema tem gerado frustração e insatisfação entre os moradores, que se sentem excluídos do processo democrático. 

No bairro São Simão, a eleição também está sendo bastante acirrada, segundo informações uma das chapas tem mais de mil cadastros registrados. A disputa está sendo entre Marcos Tatu e o candidato Acelino, conhecido como Negão.

No entanto, a falta de divulgação da eleição no bairro São Simão preocupou alguns moradores. Fátima, uma residente do bairro, ficou indignada ao descobrir que não estava cadastrada para votar, mesmo sendo moradora há 17 anos e lutando por melhorias, como o asfaltamento da sua rua.

Além disso, a situação é ainda mais grave considerando que seu esposo é cadeirante e seu vizinho, Francisco, é tetraplégico. Fátima expressou sua insatisfação no local da votação, questionando sobre a divulgação do cadastro.

No São Simão, a eleição está ocorrendo na casa da filha de seu Nélio, próxima ao campo de futebol, na rua Gomes de Azevedo.

Por aclamação 

Na sexta-feira, vários presidentes que não tiveram disputas nos seus bairros tomaram posse na sede da UNIVAB. Muitos foram reconduzidos ao cargo, mas um destaque foi Osmarino Júnior, que era vice-presidente do Monte Castelo e decidiu se candidatar à presidência, sendo eleito com sua chapa única.

Estas eleições na UNIVAB destacam a importância da participação ativa dos moradores nos processos de decisão, visando melhorias para os bairros e garantindo uma representação adequada. As disputas acirradas evidenciam o engajamento da comunidade e a necessidade de transparência e inclusão em todo o processo eleitoral da associação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui