Dia das mães sem as mães, no difícil momento que estamos passando.

1

Dia das mães sem as mães

Por Pedro luis

Muitas vezes, as lágrimas pingam e nós dá inspiração para escrever, as “mães que estão na UTI”, mães que se comunicam apenas com olhares e sorrisos, que falam alto no meio daquele silêncio ensurdecedor da UTI.

O que tem sido mais difícil para mim neste momento, é saber da situação que ela se encontra, no dia das mães, lutando pela própria vida, entubada na UTI.

Minha mãe foi contaminada pela Covid, dia 21 de abril, apresentou febre, fez o teste, deu positivo e de precaução foi internada no mesmo dia, mas depois foi piorando, a saturação, oxigenação foi caindo e seu caso foi ficando grave, deixando o pulmão 50% comprometido.

Para a família, e os conhecidos, são dias angustiantes, e como dizem os profissionais da saúde, cada dia na UTI é diferente, uma verdadeira montanha russa: um dia há uma evolução e outro uma negativa, melhora uma coisa e piora outra. 

Enquanto houver vontade de lutar, haverá vontade de vencer!

 É complicado controlar as emoções, elas também tem altos e baixos, com as notícias vem a tristeza ou alegria. Tem momento que sentimos um medo absurdo, e as palavras UTI , entubação, coronavírus, comorbidades, trazem sempre uma conotação de gravidade e risco de morte. 

Oque me tranquiliza um pouco são os cuidados de um bom hospital, os monitoramentos e os controles que existem na UTI e ao mesmo tempo com tudo isso, nos tornamos impotentes, um controle da situação que não temos!

Conscientização

Com esta pandemia, o popular comportamento de abraçar e beijar foi mudado para poder salvar vidas, e foi assim que evitei de ser contaminado, muito triste tudo isso, mas por experiência própria é muito importante a gente insistir na mudança de comportamento, manter os cuidados, até a vacina chegar para todos.

Nenhum filho ou filha espera ou quer, manter distância, mas perdemos mais de 400 mil filhos, filhas, mães, avós e uma infinidade de famílias que poderiam estar comemorando mais um dia das mães.

Gratidão a todos

Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos pelas muitas mensagens, orações e apoio que minha mãe recebeu nesses dias.

Dona Magali fazendo oque gosta! Em plena felicidade.

Um feliz Dia das Mães a todos que ainda tem a oportunidade de comemorar com “cuidados” esse momento especial.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui