Ícone do site Blog do Pedro Luis

Deputado de Rondônia defende intervalo menor entre as doses da AstraZeneca.

Deputado Jair Montes defende intervalo menor entre as doses da AstraZeneca

Estudos apontam que somente a vacinação completa protege contra a variante.

O deputado estadual de Rondônia Jair Montes ( Avante) que tem cobrado assiduamente o envio de mais doses de vacinas contra a Covid-19 para seu estado, preocupado com o avanço da variante delta da doença pede que o Estado diminua o intervalo entre as doses da Vacina AstraZeneca.

” Vários Estados já começam a encurtar o prazo e Rondônia precisa evitar que a pandemia avance com essa nova variante. A bula da vacina recomenda intervalo de 4 a 12 semanas, no entanto precisamos ampliar a proteção da nossa população com a imunização completa.” Afirmou o parlamentar.

De acordo com titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, a Sesau já está estudando essa possibilidade.

Estudos apontam que somente a vacinação completa protege contra a variante.

Qual é o intervalo da vacina AstraZeneca?
A FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz), produtora do imunizante no Brasil, recomenda o intervalo de 30 a 90 dias, o que contempla o novo prazo do município que foi aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco. O Ministério da Saúde ainda pede o prazo máximo de 90 dias para a segunda dose.6 de jul. de 2021
Sair da versão mobile