À medida que os dias se aproximam da revelação dos resultados da pesquisa eleitoral conduzida pela Percent, a cidade de Várzea Grande vivencia um momento de expectativa.
A pesquisa, realizada nos dias 19, 20 e 21, abrangeu um espectro representativo da população, com 600 entrevistas presenciais realizadas nas diversas regiões da cidade, promete trazer à luz as preferências e percepções eleitorais da segunda maior cidade eleitoral de Mato Grosso.
A publicação dos resultados está prevista para a próxima segunda-feira, políticos, resultados podem recalcular estratégias políticas.
A gestão atual, liderada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB), encontra-se sob a lupa da avaliação popular, cercada por questionamentos sobre sua visibilidade e efetividade junto à comunidade.
Relatos preliminares apontam para uma percepção de distanciamento entre o prefeito e a população, com mais de 70% dos entrevistados afirmando nunca tê-lo visto pessoalmente nos bairros.
Este fato pode indicar uma vulnerabilidade eleitoral crítica, sobretudo se considerarmos a possibilidade de uma estratégia organizada pela oposição.
O interesse na pesquisa não se concentra apenas na avaliação da gestão atual, mas também na potencial força da oposição.
Rumores sugerem que uma união em torno de um deputado estadual vitorioso nas eleições de 2022 poderia significativamente alterar o jogo político local, desafiando a continuidade da liderança de Baracat.









