Cartório Eleitoral de Várzea Grande irá promover mutirão de atendimento ao eleitor de Livramento

0

“Isso deverá acontecer entre a segunda quinzena de março e a primeira quinzena de abril”

A 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, também responsável pelo processo eleitoral na cidade de Nossa Senhora do Livramento, anunciou na manhã desta terça-feira (27), a realização de um mutirão de atendimento ao eleitor do município. Serão dois dias consecutivos de atendimentos (ainda com datas a definir) em três pólos distintos: Sede; Mata Cavalo e Faval. Isso deverá acontecer entre a segunda quinzena de março e a primeira quinzena de abril. A afirmação foi repassada a membros do Poder Executivo e Legislativo em reunião.

De acordo com a chefe do Cartório em Várzea Grande, Simeris Albuquerque Godoy, diversos serviços serão oferecidos, incluindo alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, cadastramento biométrico, emissão de certidões e pagamento de multas. Simeris esteve acompanhada de Edilene Marques Correa (assistente de cartório), e Adriano Bueno (analista técnico).  

Ela também destacou que o mutirão visa proporcionar à comunidade a oportunidade de realizar diversas operações eleitorais, facilitando o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral, “e nós precisamos da cooperação dos poderes”, ressaltou.

Para Simeris, “a iniciativa busca fortalecer a participação cidadã e garantir a atualização eficiente dos dados eleitorais no município de Livramento hoje como pouco mais de 11 mil eleitores distribuídos em 25 locais de votação”.

Esse evento será confirmado nos próximos dias através de um Edital, mas já se sabe que na sede acontece em frente a Escola Estadual José de Barros Maciel/Praça de Eventos; e no Mata Cavalo e Faval, nas escolas estaduais Tereza de Arruda e José de Lima Barros.  

Na ocasião, os presentes requisitaram da criação de um Posto Eleitoral permanente no município. E, segundo Simeris, “isso é impossível para o próximo pleito, mas passivo de estudo para 2025”. Também requisitaram ampliação do mutirão para a Região de Figueiral, “que também foi negado pela chefe por cartório por ali possui baixa densidade eleitoral”.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui