Em ação do Executivo Estadual, 5 associações de produtores receberam implementos agrícolas.
“É incrível a transformação dos municípios do Vale do São Lourenço depois da presença do deputado Max na ALMT”, lembrou o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, Suelme Fernandes, durante a entrega de implementos agrícolas em Juscimeira no último sábado (24). A ação do governo do estado teve articulação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, e contemplou 5 associações de produtores rurais.
“Você deve orgulhar muito o povo aqui dessa região, do Vale do São Lourenço, que é uma região bonita, rica em agricultura familiar”, complementou Suelme, durante a solenidade que teve a participação da primeira-dama Virginia Mendes, da secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andreia Fujioka e da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasi Bugalho.
Os implementos entregues somam R$ 500 mil e incluem calcalhadeiras, plantadeiras de mandioca, semeadoras e adubadoras de quatro linhas. O escritório local da Empaer também foi contemplado com uma Hilux.
Neide Lima, presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais São Miguel Arcanjo, revelou que é um sonho sendo realizado. “Hoje é um dia muito especial para mim. Após anos de luta, finalmente conseguimos, graças ao apoio do deputado Max. Em apenas 15 dias, nosso pedido foi atendido, e agora estamos recebendo esses implementos que serão um grande impulso para a produção, especialmente para as mulheres agricultoras.”, avaliou.
Conhecido como o deputado do Vale do São Lourenço, Max tem atuado em diversas frentes para beneficiar a região. “Hoje demos um grande passo para os produtores rurais do Vale, mas ainda tem mais por vir. Nós temos que trazer tecnologia ao campo. E eu estou à disposição para atender as demandas, com o governo do estado, a primeira-dama Virginia Mendes, nós vamos fortalecer cada vez mais o trabalho de vocês”, afirmou Russi.
A primeira-dama Virginia Mendes também reforçou seu compromisso. “Eu estou junto com o Max não só no social, mas também na agricultura familiar. Eu sei perfeitamente das necessidades, porque eu também sou filha de uma produtora rural”, lembrou.
Veja as Associações contempladas.
Associação 17 de março
Associação de Pequenos Produtores Rurais São Miguel Arcanjo
Associação Terra Santa
Associação Comunitária de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade da Piteira
Associação dos Pequenos e Miniprodução Rurais da Placa Santo Antônio.