Nelton Varella, de 64 anos, faleceu de causas naturais enquanto estava acompanhado de sua companheira em um motel, localizado no Jardim Marajoara, em Várzea Grande, na noite desta quinta-feira (21).
De acordo com informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi encontrada sem vida, trajando uma bermuda jeans, deitada de barriga para cima na cama. O óbito foi atestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou que a morte foi por causas naturais.
A testemunha presente relatou que, durante o ato sexual, Nelton começou a passar mal. Imediatamente, ela ligou para a recepção do estabelecimento e pediu socorro. O Samu foi acionado e constatou o falecimento do indivíduo.
Não foram encontrados sinais de violência ou indícios de uso de drogas, o que leva a crer que a morte tenha sido de causa natural. O local foi periciado e o corpo encaminhado para exames de necropsia, alcoolemia e toxicológico pelo Instituto Médico Legal (IML).
Nelton Varella era conhecido no meio político do município, atuando como assessor político. Ele era um colaborador próximo do presidente da Câmara de Vereadores, o parlamentar Pedrinho Tolares (UB), além de ser amigo e associado ao ex-gerente da empresa de ônibus União Transportes, Júlio Pacheco.
Além disso, Julio Pacheco, amigo próximo de Nelton Varella, compartilhou uma emocionante homenagem ao falecido em sua rede social, dizendo: “Com imensa tristeza, comunico a todos a perda de um grande amigo e irmão! Que Deus possa confortar os corações de toda a família neste momento difícil. Descanse em paz, querido amigo Varela.”