A Seleção Brasileira definitivamente não vive boa fase nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Após um empate frustrante contra a Venezuela em Cuiabá, o time brasileiro viajou para Montevidéu e tomou de 2 a 0 da seleção do Uruguai.
O jogo foi marcado por um primeiro tempo de muita marcação e pouca efetividade. A primeira finalização dos uruguaios foi a do gol, aos 41 minutos do 1º tempo, após Maximiliano Araújo fazer boa jogada pela esquerda, ir ao fundo e cruzar para Darwin Núñez cabecear de peixinho, no canto direito do goleiro Ederson.
Neymar que foi alvo de um saco de pipoca na Arena Pantanal, fez um primeiro tempo apático fora de casa e sofreu um “entorse grave” no joelho e foi substituído por Richarlisson ainda no primeiro tempo da partida.
No segundo tempo a proposta continuou. Muita posse de bola brasileira, pouca efetividade e um gol achado pela celeste aos 31 minutos. Darwin Núñez recebeu na área o arremesso de lateral, venceu a disputa com Casemiro e Gabriel Magalhães junto à linha de fundo e conseguiu cruzar para De la Cruz bater para o gol na pequena área, fazendo 2 a 0.
O Uruguai não vencia o Brasil desde 2001, há 22 anos, e comemorou muito o resultado dentro de casa.
O Brasil, por outro lado, não deu nenhum chute a gol com a bola rolando durante os 90 minutos de partida.
“A gente tem que ser realista e falar que precisa melhorar. Os jogadores praticamente são os mesmos. O momento não é bom e a gente precisa voltar a crescer e se adaptar o quanto antes ao estilo de jogo”, disse o capitão brasileiro Casemiro ao final da partida.
O resultado negativo fez o Brasil cair uma posição, para o 3º lugar na classificação para a Copa do Mundo. O Uruguai empatou com o número de pontos brasileiro, mas fica na 2ª colocação devido ao saldo de gols. O primeiro lugar está com a Argentina, que soma 10 pontos na classificação.
O próximo compromisso brasileiro pelas eliminatórias é contra a Colômbia, que ocupa a 5ª posição de classificação com 5 pontos. A partida ocorre em 16 de novembro, na cidade de Barranquilla.
Veja os gols
Fonte: https://odocumento.com.br