Alunos do projeto “Judô da Guarda” participam de jogos estudantis e trazem medalhas para VG.

0

Dezesseis alunos de Várzea Grande participaram na sexta-feira (24) e neste sábado (25.09) dos jogos escolares da juventude fase estadual, modalidade Judô.

O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT) e realizado em Campo Verde (a 137 km de Cuiabá). “Judô da Guarda” é um trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal em parceira com a Assistência Social.

O trabalho vem transformando vidas, formando bons cidadãos e oportunizando vivências espetaculares para crianças e jovens que na maioria das vezes não teriam a condições, ao qual tem hoje de ter acesso a muitos serviços que são oferecidos.

Nesta sexta-feira e sábado representando nosso município nos Jogos Escolares da Juventude Fase Estadual na modalidade Judô. O evento foi chancelado pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL) que foi promovido em Campo Verde. Tivemos a participação de 16 alunos (as) do projeto aos quais 09 deles foram medalhistas.

“Quero agradecer a Secretaria de Assistência Social e a Guarda Municipal por abraçar o projeto, agradecer também ao Superintendente de esporte e lazer Jadir Pereira através da Superintendência por viabilizar o transporte para que fosse possível nossa participação neste evento que é de muita importância para os atletas, e a todos pais e Responsáveis por confiar no trabalho que é feito, e quero parabenizar a todos os atletas pelo comprometimento e desempenho na competição estou muito orgulhosa de ver que todos sem exceção independente de resultados deixaram o melhor ali no tatame, ainda vamos colher muito mais frutos desse trabalho isso é só o início”disse Sara Mikaelle presidente da associação de judô de várzea grande – ASJUVAG.

Representando VG, 16 alunos do projeto compareceram ao campeonato. “Este é o primeiro evento a nível estadual. Estamos contentes com os resultados e mais empenhados de colocar o Judô de Várzea Grande no cenário nacional”, avaliou a assessoria do município.

 Este é o primeiro evento em nível estadual que Várzea Grande participa. O objetivo é colocar os alunos do projeto no cenário nacional.

Segundo o subcomandante da Guarda, Alexander Gouveia Ortiz, este projeto vem transformando vidas, formando bons cidadãos e oportunizando vivências para crianças e jovens que na maioria das vezes não tem acesso a esta modalidade de esporte.

“Queremos agradecer a Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer e a Superintendência de Esportes e Lazer de Várzea Grande, a chefe de delegação, Elaine por ter nos acompanhado e dado o suporte necessário, a todos que colaboram direta ou indiretamente com essa ação”, externou Alexander.

Medalhistas 

Categoria B (12 a 14 anos)

Mikaelly Kauwani 3º lugar
Tifany  Miranda 2º lugar 
Douglas Carvalho 3º lugar
Edson Vinícius 3º lugar 
Rauan Magalhães 3º lugar 
Diogo Campos 3º lugar 

Categoria A (15 a 17 anos)

Núbia Senábio 2º lugar 
Tiffany Neves 2º lugar 
Luan Lucca 3º lugar

Projeto “Judô da Guarda”

Crianças e adolescentes, entre 4 e 17 anos de idade, poderão participar do projeto desenvolvido pela Guarda Municipal de Várzea Grande, denominado “Judô da Guarda”

Tem por objetivo dar oportunidade de mudança de comportamento para essas pessoas, considerando que a prática do judô auxilia na autodefesa, concentração, disciplina, coordenação motora e a respiração, bem como, permitir que os jovens tenham novas perspectivas de vida através do esporte.

O projeto foi desenvolvido em parceria Assistência Social e Guarda Municipal e atende 50 crianças e adolescentes que as aulas são desenvolvidas na base da Guarda Municipal de Várzea Grande, todas as segundas e quartas pra turma infantil (05 aos 11 anos) terça e quinta-feira para os alunos de 12 a 17 anos ambas as turmas no seguinte horários de manhã 08 às 09:00hs e no período da tarde das 15 às 16:00hs, e a inscrição é feita no local e aulas gratuitas.

Endereço: Avenida da FEB  nº 2.051    Bairro: Manga ao lado da moto Honda.