Adriana volta à Seleção Brasileira um ano e meio depois de lesão que a tirou da última Copa do Mundo

0
Adriana volta à Seleção Brasileira um ano e meio depois de lesão que a tirou da última Copa do Mundo

A quarta-feira foi mais do que especial para um nome do time feminino do Corinthians: Adriana. A atacante foi convocada para defender a Seleção Brasileira 17 meses depois de ser cortada da lista que iria para a Copa do Mundo por conta de grave lesão no joelho.

Diante do momento para se comemorar da centroavante, o Meu Timão relembra a trajetória entre o problema físico e o retorno à lista de convocação da técnica Pia Sundhage.

A convocação para a Copa

Titular, a atacante vinha sendo peça fundamental no bom início do Corinthians em 2019. No momento de sua convocação, Adriana tinha nove gols marcados em 12 partidas disputadas pela equipe alvinegra.

A lesão

Em partida que ela balançou as redes, diante do Santos, em maio de 2019, a centroavante teve uma ruptura total dos ligamentos do joelho ao cair de mal jeito depois de pular por cima da goleira adversária.

Recuperação

Como de costume para lesões de ligamento, Adriana ficou mais de seis meses tratando do problema até voltar aos treinos e recuperar sua forma física. Aos poucos, ganhou minutos com Arthur Elias e, logo no segundo jogo de 2020, balançou as redes contra o Avaí.

Gol e titularidade

Adriana voltou a jogar e já é um dos destaques do Timão

Adriana voltou a jogar e já é um dos destaques do Timão

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

278 dias depois da lesão, Adriana voltou a ser titular em uma partida do Corinthians diante do Audax, pelo Brasileirão. Dessa vez, a atacante não marcou, mas teve boa atuação e provou estar voltando ao melhor ritmo.

Paralisação

Depois do longo período fora de ação por conta da lesão, veio a pandemia e tirou novamente Adriana de atividade. Durante os mais de quatro meses sem jogos, ela chegou a falar sobre a diferença dos dois períodos longe dos gramados.

“Acho que são momentos e sentimentos diferentes, mas é sempre complicado para o atleta ficar sem jogar”, disse ao Meu Timão.

Boa fase

De volta após a pausa, o Corinthians venceu suas duas primeiras partidas e contou com Adriana inspirada. Ela marcou contra Ferroviária e Flamengo, se credenciando à convocação para a Seleção Brasileira após mais de um ano longe da camisa amarela.

Veja mais em:
Corinthians feminino.

Leia Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui