Abilio cita interferência de ministro e deputado, defende novata para presidente e discute com vereador

0

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), citou interferências da esquerda, liderada pelo grupo do ministro Carlos Fávaro (PSD), nas articulações para a futura mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá.

Nesta terça-feira (5), dia de sessão, Brunini argumentou que tal movimento seria orquestrado para atrapalhar o início do seu mandato e que por isso está indicando a vereadora eleita Paula Calil (PL) para compor a presidência da Câmara.

“Uma movimentação que a gente ouviu aí do Jeferson (vereador) junto com uma liderança ligada ao PSD, ao Fávaro (ministro da agricultura), ao Botelho (deputado). Eles estão se movimentando e tem muita interferência externa. Então antes eu pensei que ficava tranquilo. (Eles) tentam colocar alguém na presidência que vai tentar me atrapalhar na gestão, pelo menos nos dois primeiros anos de mandato. Isso me acendeu um alerta”, disse Abílio.

“Eu não posso de maneira nenhuma deixar ficar de braços cruzados ou lavar as mãos, enquanto o grupo do Fávaro e o grupo do Botelho tentam tomar (presidência)”, pontua.

Paula Calil, indicada por Abilio, é vereadora de primeiro mandato e foi eleita com 5.460 votos. Ela é irmã do deputado estadual Faissal Calil.

Ainda nos bastidores da Câmara, o vereador Pastor Jeferson Siqueira (PSD) foi tirar satisfação com Abílio sobre o porque teve o nome citado na coletiva de imprensa. “Fica muito feio o senhor (Abílio) falar que não vai interferir e passar a vir aqui. Ainda fazer afirmações como essas. É ruim pois quem fala o que não deve ouve o que não quer”, disse o vereador para o prefeito eleito, em tom ácido.

FONTE: https://odocumento.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui