Jaime defende Wellington no palanque e critica possibilidade de Mauro pedir voto para Lula.

0

O senador Jaime Campos (União Brasil), em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (13), disse que a questão da eleição ao Senado no grupo de aliados do governador Mauro Mendes ainda não está consolidada, e confirmou a possibilidade de mais de um candidato no palanque de Mendes. Jaime adiantou, porém, que ter no palanque um candidato pedindo voto para o presidente Bolsonaro (PL), e outro para o ex-presidente Lula (PT), seria ‘esdrúxulo’.

Sobre a disputa do Senado, que prevê apenas uma vaga na eleição deste ano, Jaime Campos disse que “essa matéria não foi fechada, esse assunto não teve fechamento na medida em que faltou o Neri lá na reunião”, disse o senador.

Segundo Jaime Campos, “o governador vai tomar uma decisão. Eu vejo que tudo encaminha para que o União Brasil coligue de forma oficial com o PL do senador Wellington Fagundes e os outros dois possíveis candidatos, tanto Neri quanto a Natasha, poderiam participar da coligação branca, apoiando o governador Mauro Mendes”.

Questionado sobre a fala do senador Wellington Fagundes, que afirmou não concordar com a tese de palanque aberto, o senador do União Brasil disse que concorda com o senador liberal. “Particularmente eu acho que o senador Wellington tem toda razão se ele fez essa narrativa”, disse, acrescentando que acredita num desfecho dessa questão do Senado até a próxima sexta-feira (15).

Apesar da indicação de palanque aberto para Mauro Mendes, o senador considerou uma tragédia a possibilidade de ter no palanque da reeleição candidatos ao Senado pedindo voto para lados opostos quanto à Presidência da República. “Seria esdrúxulo o candidato a governador apoiando o Bolsonaro e ter em seu palanque um candidato ao Senado pedindo voto para o Lula. Isso, para o Mauro, seria uma tragédia”, disparou.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui