Estande da Prefeitura de Cuiabá recebe 80 mil pessoas durante a 54ª Expoagro.

0

A estrutura foi montada pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico para apresentar os pilares do Pra Frente Cuiabá.

O estande da Prefeitura de Cuiabá na 54ª Exproagro foi um sucesso, atraindo aproximadamente 80 mil visitantes durante o evento que ocorreu entre os dias 4 e 10 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro – ACRIMAT.

O pavilhão,  com mais de 3 mil m², foi montado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico para apresentar os pilares do programa Pra Frente Cuiabá, são eles: Agro da Gente, Sine da Gente, Cuiabanco, IMEX, Enem Digital e Qualifica Cuiabá, além de um estande com exposições da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, um com ações da Secretaria de Turismo, e participação da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Limpurb, entre outras. A estrutura também abrigou o gabinete do prefeito, que foi simbolicamente transferido para o local durante os dias do evento.

“Foi um sucesso absoluto, Cuiabá fez um estante maravilhoso lá que atendeu milhares de pessoas. O gabinete do prefeito estava lá, inclusive, a live da semana passada fiz de lá. Parabenizo a todos que trabalharam, aos feirantes, aos organizadores, Sindicato Rural em nome do presidente, Celso Nogueira, ao secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo e toda a sua equipe pelo belíssimo trabalho na 54ª Expoagro”, disse o prefeito durante a live desta terça-feira (12).

Para a estruturação da 54ª feira agropecuária, foram realizadas diversas atividades, como: mobilização de expositores, servidores públicos e apoiadores, e também uma feira mista composta por artesanato, produtos hortifruti e gastronômicos. Além disso, mulheres que participaram dos cursos do Qualifica Cuiabá tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos no evento. O público pode contemplar ainda uma exposição com os tratores da agricultura familiar, a área de sustentabilidade com placas solares, além de apresentações musicais com artistas regionais e transmissão ao vivo dos rodeios e shows.

A Prefeitura de Cuiabá também esteve presente no Fórum de Palestras e contou com palestrantes da Rumo Logística, que falaram sobre a Ferrovia Senador Emílio Vuolo, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que trataram de turismo e empreendedorismo e um painel sobre o Programa Pra Frente Cuiabá.

“Os objetivos do estande do Pra Frente Cuiabá foram alcançados, graças ao apoio da Prefeitura de Cuiabá, a participação das entidades parcerias e de todos aqueles que contribuíram, direta ou indiretamente, para o êxito desse importante evento do setor agropecuário. Além da dedicação de toda equipe da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que foi fundamental para a realização e o sucesso alcançado pelo evento”, destaca o secretário Francisco Vuolo.

Entidades e empresas parceiras:

SINDICATO RURAL

SEBRAE

UFMT

SENAI

IFMT

CREA-MT

Porto Motos

Brado

Criart Epox Dubai

Porto Seco

Kamai

Utensilios

Youcheff Temperos

Mattozo Fino Cortes

Delícias do Mar

Eucatrat – Carvão de Eucalipto

Dabrasa Alimentos

 Ecoclimas

Bar Buteco

Grupo de Artesão de Arte na praça

Casa da Lavoura

Sier

Busanello

Lelis

Ordenha Tec

Fonte: https://www.cuiaba.mt.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui