O curso contou com a participação de 40 profissionais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e do Distrito Federal.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia Mendes participaram, nesta segunda-feira (18.10), do encerramento da 13ª edição do Curso de Proteção de Dignitários, promovido pelo Gabinete Militar. O curso é referência para instituições públicas de outros estados do país e contou com a participação de 40 profissionais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e do Distrito Federal.
Durante o evento, o governador Mauro Mendes destacou a importância dos investimentos em qualificação dos profissionais, não apenas nessa área específica, mas também em todas as outras para que os profissionais estejam preparados para desempenharem seus papéis com maestria.
“Enquanto gestor, representante da sociedade, temos o dever em fazer esses investimentos, não só em tecnologia, equipamentos e em infraestrutura, mas também na qualificação, formação e treinamento dos profissionais para que as respostas, quando determinadas, possam acontecer com resultado satisfatório”, afirmou o governador.
Mauro Mendes destacou ainda que ao longo desses dois anos e 10 meses de gestão, depois de conseguir fazer a recuperação econômica do Estado e trazer o equilíbrio fiscal ao Estado, foi possível desenvolver uma série de investimentos que estão sendo feitos em várias áreas e dimensões.
“Como exemplo podemos citar os investimentos que estamos fazendo no sistema penitenciário, como as mais de 4 mil vagas que serão construídas até o final de 2022, investimentos na compra de viaturas e tecnologias. Fico muito feliz em saber que estamos conseguindo fazer isso a partir da missão que recebemos, e que estamos devolvendo à sociedade o que pagam em impostos”.
O secretário adjunto do Gabinete Militar, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, destacou que nesta edição, o curso teve alguns avanços, como o aumento da carga horária de 120 para 200 horas/aula, o que possibilitou trabalhar novas disciplinas.
“Toda essa inovação e esse incremento, que conseguimos com esse aumento de carga horária, possibilitará melhorar a prestação de serviço desses profissionais, que adquiriram conhecimento técnico que serão colocados no exercício da sua função, seja no Governo do Estado, seja em outros órgãos ou instituições”, destacou.
“O dia a dia do trabalho vai trazer a todos eles a lembrança do curso e o aprendizado, seja no olhar de identificação de uma possível ameaça, seja dentro do veículo, na viatura ou qualquer lugar que estiverem. Essa capacitação trará a eles a condição de profissionais competentes para executarem esse trabalho”, finalizou Roveri.
Também acompanharam a solenidade o deputado estadual Elizeu Nascimento, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Jordan Espíndola (Gabinete de Governo), Laice Souza (Comunicação) e Rogério Gallo (Fazenda), o comandante-geral do Corpode Bombeiros, Alessandro Borges, e o adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública, Juliano Chiroli, entre outras autoridades.