Wilson Santos fala sobre as duas situações distintas da proibição da pesca do Dourado e do Pintado.

0

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) voltou a cobrar a liberação da pesca do Pintado e do Dourado em Mato Grosso.

Wilson, explicou que são duas situações distintas sobre a proibição das pescas. Quanto a pesca do Dourado, ele é o autor do projeto que busca a liberação e espera que a Assembleia anule esse projeto de proibição da pesca dessa espécie.

Ele citou a existência de uma população excessiva dessa espécie na bacia do Alto Paraguai, que se alimenta de outros peixes, como Piau e Piraputanga e como consequência pode resultar na dizimação dessas espécies menores.

Proibição da Pesca do Pintado

Quanto a proibição da pesca do Pintado, ocorreu porque em junho de 2022, o Ministério do Meio Ambiente publicou uma portaria e incluiu o pintado em lista de peixes ameaçados de extinção.

Para contestar, Wilson foi até Brasília e levou um estudo de recuperação da espécie nas bacias do Alto Paraguai e apresentou para o novo ministro da pesca, André de Paula, para liberar a pesca e viabilizar a retirada do peixe da lista das espécies ameaçadas de extinção.

Confira a entrevista só deputado Wilson Santos (PSD), com o repórter Pedro Luis. (Vídeo)

” Nós provamos ao Ministério do Meio Ambiente de que o Pintado na Bacia do Alto Paraguai aqui no Pantanal não corre risco nenhum extinção. O estudo foi feito e nós só estamos aguardando nas próximas horas que o Ministério do Meio Ambiente publique esse estudo. Publicando a pesca do pintado está liberada pelos próximos 24 meses, disse o deputado estadual Wilson Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui