Wender Madureira mobiliza ação da Dema e resgata cachorro em situação de maus-tratos em Várzea Grande

0

Neste sábado (01.2), a atuação firme do vereador Wender Madureira, da causa animal de Várzea Grande, resultou na prisão de um homem de 51 anos, que estava mantendo seu cachorro acorrentado em condições insalubres. A prisão ocorreu após denúncia recebida pelos policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema).

Feito a partir de uma solicitação do vereador Madureira, a Dema encaminhou uma equipe para averiguar a situação do animal, que estava exposto à chuva, sem comida e sem água. As denúncias foram corroboradas por fotos e vídeos que mostraram a gravidade do caso.

No local, os policiais encontraram o cachorro amarrado com uma corda curta nos fundos da casa, debaixo de um pequeno palete de madeira que não protegia o animal das intempéries. A curta corrente impedia que o cão se movimentasse adequadamente, fazendo com que ficasse cercado por suas próprias fezes. O animal estava molhado, tremendo frio, e sem acesso a ração ou água, condições que chocaram a equipe de resgate.

O vereador Wender Madureira, conhecido por sua forte atuação em defesa dos direitos dos animais, reafirmou a importância do cumprimento da lei que proíbe o tratamento cruel de animais. “Nenhum animal deve ser submetido a situações como esta. Vamos continuar lutando para garantir um tratamento digno para nossos amigos de quatro patas”, ressaltou Madureira.

Durante a abordagem, o suspeito se mostrou hostil e desdenhou das orientações recebidas pelos policiais, afirmando que tinha o direito de manter o cachorro da maneira que desejasse. Ele justificou a atitude alegando que o animal era mantido amarrado para evitar que sujasse a varanda da casa. Na cozinha, os policiais encontraram um saco de ração aberto, exposto a bichos e fungos.

Diante de todas as evidências, a equipe da Polícia Civil efetivou o resgate do cachorro, que foi encaminhado a uma ONG de proteção animal, onde receberá os cuidados necessários.

O suspeito foi detido e levado à Dema, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, com a intervenção e acompanhamento do vereador Wender Madureira, que registrou a situação em suas redes sociais para aumentar a conscientização sobre a proteção animal.

VIDEO!

Quer ficar por dentro das notícias?

Acesse: www.blogdopedroluis.com.br

LEIA TAMBÉM!

 

Polícia Civil resgata cachorro vítima de maus-tratos e prende tutor em Várzea Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui