O senador Wellington Fagundes (PL) foi reeleito foi reeleito neste domingo (2). Com 91,57% das urnas apuradas no Estado, o médico veterinário recebeu 765.626 votos – o que representa 63,59% dos votos válidos, conforme informado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Senador desde 2014, Fagundes se elegeu a um cargo político pela primeira vez em 1990, quando disputou para deputado federal. Ele foi reeleito em 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010.
Wellington tem 65 anos, é natural de Rondonópolis e formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pós-graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UNB).
“Mauro Mendes, presidente Bolsonaro e eu, como senador, temos a felicidade de participar de tudo isso, além de toda a chapa. Acho que o resultado de hoje é fruto de muito trabalho”, disse.
Ao chegar ao comitê do União Brasil em Cuiabá, onde apoiadores do governador Mauro Mendes estão reunidos desde a tarde para acompanhar a apuração, Wellington destacou a parceria com Mendes. “Mostramos essa parceria, lançando, as concluindo e fazendo as obras, trazendo esperança para a população, que avaliou muito bem isso. Acho que o resultado de hoje é fruto de muito trabalho”, afirmou.
Em segundo lugar na disputa, ficou o candidato do PTB, Antônio Galvan. Kássio Coelho, candidato do Patriota, ficou em terceiro, com 4,06%. Em seguida ficaram os candidatos Feliciano Azuaga (Novo), Dr. Jorge Yanai (DC), e José Roberto (Psol).
Fonte: https://odocumento.com.br