Na manhã deste sábado (4), Várzea Grande celebrou um marco histórico para o futebol mato-grossense: o aniversário de 90 anos de Simião, ex-ponta-direita do Operário e figura icônica do esporte regional. O evento reuniu ex-atletas, autoridades locais e apaixonados pelo futebol em uma homenagem cheia de emoção e memória.
Presente na celebração, o presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira, destacou a importância de eventos que resgatam a história e fortalecem os laços com as raízes esportivas da cidade. Ele chegou acompanhado do Dr. Arilson, que já prestou serviços médicos para o time do coração, e ao longo da celebração relembraram bons momentos juntos. Ao lado deles, o secretário adjunto de Educação, Jalme Júnior, e outros nomes ilustres participaram da homenagem. A festa foi ainda mais abrilhantada com a presença da vereadora Rosy Prado, primeira secretária da Câmara Municipal.
O colecionador e torcedor Satu, um dos organizadores da celebração, exaltou o significado do momento. “Esse 4 de janeiro, uma data muito especial pra nós que já guardamos, que já fica no calendário do futebol mato-grossense. A gente está reunindo os ex-atletas pra estar comemorando os 90 anos do Simião hoje.”
Satu ainda reforçou a relevância de Simião e de outros atletas na história do futebol. “A minha satisfação é ver todos eles juntos aqui. Então eu não estou na história, os protagonistas são eles; eu só conto a história. Quem fez a história foram eles”, concluiu com emoção.

O radialista Jorge Mussa também enalteceu a celebração, destacando a importância histórica de Simião para o Operário e o esporte local. “Hoje é um dia histórico pra Várzea Grande. O único, como eu disse, sobrevivente de 1949 do Operário, que eu não vi jogar. Meu pai também jogou; ele foi goleiro do primeiro time da Operário, nove anos. Aí, quando eu nasci, meu pai parou. Nós temos um vivo. Toda a diretoria já faleceu, a Sarita Baracat, a primeira rainha já faleceu, já faleceu também o primeiro mascote, que era o deputado Renato dos Santos, filho de Rubens dos Santos. E hoje nós estamos comemorando 90 anos de Simião, o primeiro ponta-direita do Operário,” lembrou o comunicador.
Quer ficar por dentro das notícias?
Acesse: www.blogdopedroluis.com.br